5 Maneiras de Prolongar a Vida das Suas Roupas (Sem Gastar Mais Com Isso)

O consumo consciente vai muito além de estar atento na hora de comprar. Prolongar a vida das suas roupas faz com que você possa usá-las por mais tempo, assim, não precisando comprar peças novas (o que é bom tanto para o seu bolso quanto para o meio ambiente).

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você prolongar a vida útil das suas peças e ter mais tempo para amá-las.

#1: Guarde suas roupas da maneira correta

Algumas peças precisam de um pouco mais de atenção na hora de serem armazenadas. Por exemplo, as malhas: se você colocar suas malhas em cabides elas vão ficar molengas e perder a forma. Procure mantê-las dobradas.

Outra parte importante é certificar-se que suas peças não estão sujas ou úmidas. Isso pode fazer com que elas mofem e não possam mais ser usadas

#2: Deixe o sol fazer o trabalho

Os raios ultravioletas matam bactérias. Se você sentir que tem alguma roupa com cheiro forte, coloque-a para tomar um banho de sol por algumas horas. Isso ajudará a não desgastar a peça durante lavagem e você também está economizando água.

#3: Lave menos seu jeans

Lavar muito uma peça jeans fará com que ela perca sua cor e se desgaste mais rápido.
Um ótimo truque para não precisar lavá-lo tantas vezes é colocá-lo no freezer.
Isso irá limpar e desinfetar seu jeans, já que o frio intenso mata as bactérias. Essa é mais uma dica que fará você economizar água.

#4: Aprenda a tirar manchas

O processo de tentar remover uma mancha muitas vezes pode acabar furando a peça, manchando ou tornando ela inutilizável de alguma forma. Nossa dica é procurar agir assim que ocorrer o incidente.

Faça uma mistura de água morna com sabão e esfregue a mancha, ou para casos mais pesados, adicione na mistura algumas colheres de bicarbonato de sódio.

#5: Pegue uma agulha e linha

Faça remendos! Sim, os remendos fazem com que tudo dure mais tempo. Meia, camiseta, calça ou qualquer outra peça apareceu furada? Costure! Existem vários tutoriais no youtube ensinando a fazer pontos que nem parece que sua peça foi remendada.

E tão importante quanto essas dicas, lembre-se sempre de priorizar peças vintage e de segunda-mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *